Parece que a moda cada vez mais está buscando a história e as origens, podemos ver isso através da tendência dos slippers, do uso do barroco nas estampas e, nos cada vez mais usados, penteados retrô.
Portanto, a tendência aguardada irá se aprofundar mais ainda na cultura e nos elementos que formaram todas as tendências vistas até então – teremos o Folk. Mas o que significa isso? Folk é uma palavra de origem inglesa que significa “cultura” ou “povos”, dá para citar como exemplos o movimento hippie, o estilo cigano, a cultura country e as franjas e tiras dos motivos navajo, então, o folk seria tudo isso junto e misturado.
Veremos o próximo verão fortemente marcado pelos tecidos naturais, leves e artesanais, destacando-se o crochê, tricô e o macramê. Já as estampas serão variadas, mas as grandes certezas serão as florais, as geométricas, as psicodélicas e as étnicas. Entre as peças-chave, destacam-se o resgate dos coletes, os lenços, as saias e vestidos longos e os acessórios com penas. Nas cores, veremos bastante o couro desgastado (puro Velho Oeste americano) e a mistura bem psicodélica, por isso, a cartela de cores estará cheia e tudo graças à influência hippie.
Então é isso, teremos um verão repleto de liberdade de escolha e infinitas possibilidades de misturar e inovar. Poderemos sair um dia de casa vestindo Velho Oeste americano dos pés à cabeça e no seguinte abusar do tricô, que tal ousar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário