domingo, agosto 05, 2012

Manchas na Pele!

Nesse post vou falar da minha experiência com a Hidroquinona.
Não tem muito jeito, mais cedo ou mais tarde, em geral após os 25 anos, começam a aparecer na pele algumas manchas escurecidas, elas podem aparecer depois de uma cicatriz de espinha, de uma picada de inseto ou mesmo “do nada”.
As manchas na pele costumam aparecer após os 25 anos e são umas das principais queixas nos consutórios de dermatologia.
De fato, até essa idade a pele costuma ter a coloração mais uniforme, depois disso passa a ser mais comum o aparecimento das manchas e aí aquela base mais fraquinha que costumava dar uma cobertura boa para a pele acaba sendo substituída por uma mais intensa. Tal problema costuma ser agravado por exposições intensas ao Sol (não esquece o seu protetor solar diário, hein!) e por alterações hormonais, seja por uso de anticoncepcionais ou pela gravidez. Mulheres com a pele mais escura como africanas, latinas e orientais costumam apresentar mais o problema do que aquelas de pele bem clara.

A hidroquinona, em bora não seja bem tolerada por uma parcela grande de pessoas, é um dos ativos mais indicados para tratar manchas, já que é bastante eficaz.
Sua ação é lenta e os resultados começam a surgir, em média, após dois meses de uso contínuo.
A hidroquinona é o ingrediente ativo mais prescrito pelos médicos dermatologistas para tratar manchas na pele. Quimicamente é um composto orgânico aromático, semelhante ao benzeno e que fora da medicina tem como maior uso a revelação de filmes fotográficos.
A hidroquinona pode causar alergia e a sua relação com câncer ainda não está totalmente esclarecida mas ela ainda é o agente clareador mais prescrito por sua eficiência.

Mesmo assim, por ser o componente mais eficaz no combate às manchas na pele (um problema muito comum, só perde para acne e micose nas queixas dermatológicas) ele continua sendo o mais prescrito, seja em produtos prontos, seja em manipulados.Se você sofre com o problema de manchas de pele o mais importante é a prevenção com o uso constante de protetores solares (não importa se sua pele seja morena).
Para tratar o problema é essencial consultar um médico dermatologista já que o tratamento é longo e difícil sendo fundamental uma avaliação precisa da sua pele antes de aplicar produtos que podem não resolver e até piorar o problema.

Espero que tenham gostado do Post,
e que tenha ajudado a tirar duvidas de quem como eu anda sofrendo com essas manchinhas... Afff!
No momento estou usando o Claripel(Hidroquinona) do laboratório Stiefel.
Bjooo girls!!!

Um comentário:

  1. To sofrendo desse mal tmb, esclarecedor esse post, vou perguntar pra minha Dermatu, sobre a Hidroquinona. Bjo!

    ResponderExcluir